Tinder passa a ser para maiores de 18


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Se tens menos de 18 anos, vais deixar de poder usar o Tinder. A vice-presidente para a área de comunicação da empresa, Rosette Pambakian, anunciou que a idade mínima de registo – actualmente de 13 anos – vai aumentar e só adultos poderão usa a app a partir daí.

“Numa plataforma que já facilitou 11 mil milhões de conexões, temos a responsabilidade de constantemente responder às nossas diferentes experiências de utilização. Consistente com esta responsabilidade, decidimos descontinuar o serviço a menores de 18 anos. Acreditamos que esta é a melhor prática daqui para a frente. Esta mudança vai ter efeitos a partir da próxima semana”, refere o comunicado oficial, citado pelo TechCrunch.

O Tinder diz que apenas 3% dos seus utilizadores a nível global vão ser afectados pela medida. A empresa não especificou os mecanismos que usará para fazer a verificação da idade do utilizador.

Esta não é a única novidade a caminho do Tinder. Em breve, a app vai suportar mais opções de género, para além de masculino e feminino, conforme anunciou o CEO Sean Rad recentemente.

13 anos é a idade mínima requerida para usar a maioria dos serviços online, do Facebook ao Twitter, passando pelo Google, Snapchat, Tumblr e outros.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!