Tumblr aposta no livestreaming… sem criar uma plataforma de livestreaming


Do Facebook ao Twitter, sem esquecer o YouTube, temos visto um investimento avultado por parte das tecnológicas no livestreaming como o próximo grande formato de comunicação. O Tumblr não quis ficar de fora desta tendência e decidiu apostar também no vídeo em directo.

A diferença entre o Tumblr e os seus concorrentes é que ele não criou uma nova plataforma de livestreaming. Em vez de desenvolver um “Facebook Live” ou um “Periscope”, a empresa do Yahoo reuniu alguns parceiros e, através deles, permitirá aos seus utilizadores entrarem em directo para a sua comunidade.

Assim, para fazeres um directo no Tumblr, poderás usar um destes serviços: YouTube, YouNow, Kanvas e Upclose. Basta abrires uma destas apps no teu iOS/Android e partilhar o livestream no Tumblr (podes ter de conectar a tua conta de Tumblr primeiro).

livevideoontumblr_02

Os teus seguidores vão receber uma notificação sempre que entrares em directo, e o teu vídeo vai aparecer no feed dos Dashboard deles. Cada livestream terá um pequeno badge a indicar que plataforma está a ser usada; e uma vez terminado o directo, o vídeo vai continuar disponível no teu Tumblr.

A empresa está a reunir alguns parceiros de media, como o Mashable, o Refinery29, a MTV e o The Huffington Post, para criarem vídeos em directo nos seus blogues.