Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Há vários sítios onde podes ir no teu telemóvel para ver vídeo – Facebook, YouTube, Snapchat… O Twitter também quer juntar-se ao grupo e, por isso, anunciou um investimento massivo no vídeo, no qual está incluído o Vine.
Now, everyone can post videos up to 140 seconds long! We can’t wait to see the amazing videos you create and share.https://t.co/DFsuvnXkuL
— Twitter Video (@video) June 21, 2016
Os utilizadores do Twitter e do Vine vão poder partilhar vídeos com 140 segundos de duração máxima (2 minutos e 20 segundos). Vai ser o fim dos vines de 6 segundos, que tornaram tão icónica a plataforma. Os vídeos partilhados no Vine vão poder ter também 2 minutos e 20 segundos, sendo que os utilizadores vão continuar a ver vídeos de 6 segundos nos seus feeds. Só clicando no vídeo é que vão ver poder ver o vídeo na sua extensão. Desta forma, o Vine consegue manter a essência da sua app.
Por falar em Vine, à semelhança do YouTube, os criadores vão passar a poder monetizar o conteúdo que publicam na plataforma através de anúncios pre-roll.
No Twitter, os utilizadores vão ter, sempre que abrirem um vídeo para ver, um feed com vídeos relacionados. Chama-se Watch Mode e não é uma secção muito diferente da que o Facebook criou no ano passado na sua app. Este feed de vídeo pode ser mais uma oportunidade para o Twitter mostrar anúncios.
Explore more videos and Vines that are lighting up Twitter. Our new viewing mode will let you watch more with a tap. pic.twitter.com/XyBaes37T7
— Twitter Video (@video) June 21, 2016
A possibilidade de publicar vídeos mais longos já deve estar disponível na tua conta de Twitter. O Watch Mode vai chegar em breve e o novo limite de 140 segundos no Vine estará disponível para um pequeno grupo de influenciadores numa primeira fase.