uberGREEN vai continuar em Portugal durante mais alguns meses


Em Março, a Uber disponibilizou em Lisboa e no Porto o serviço uberGREEN, que te permite chamar um veículo 100% eléctrico e viajar na cidade ao mesmo preço do uberX. Lançado como um projecto-piloto de 3 meses, o uberGREEN continuará a funcionar durante mais 6 meses, até 6 de Setembro.

Em comunicado, a Uber salienta o uberGREEN como um “passo importante em direcção a uma mobilidade mais sustentável e livre de emissões de carbono nas cidades portuguesas” e refere que, nestes primeiros 3 meses, a procura “superou as expectativas”. A empresa salienta ainda que a meta de poupança de 20 toneladas em emissões de CO2, definida no início do projecto, foi atingida.

O uberGREEN existe exclusivamente nas cidades portuguesas, em parceria com o CEiiA (Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel), uma instituição privada de engenharia e inovação que desenvolve produtos e serviços nas indústrias da mobilidade. Vai continuar por cá até 6 de Setembro.

Durante esta nova fase, a Uber prevê aumentar a disponibilidade de carros 100% eléctricos, através do desenvolvimento de infra-estruturas de carregamento rápido indispensáveis à operação, “num esforço conjunto com os vários intervenientes na mobilidade eléctrica em Portugal”, lê-se em comunicado.

Durante os primeiros 3 meses de projecto-piloto, as viagens uberGREEN geraram poupanças de 23,2t de CO2 a Lisboa e ao Porto, e colheram uma avaliação média de 4,91 numa escala de 1 a 5 (superior à avaliação média do uberX e UberBLACK).