Xinobi e Moullinex num minimix de aquecimento para o Les Plages Electroniques


Para mim que trabalho nas publicidades, ouvir o nome Cannes chama-me logo a atenção. Mas desta vez, o protagonista é a música e em Portugal. Junta-lhe a minha tão querida terra natal margem sul e temos o Les Plages Eletronique Lisboa, na Costa da Caparica.

A pista de areia gigante tão famosa no sul de França vem até à Praia do Rei, traz alguns nomes dessa Europa fora e conta com alguns dos melhores Djs e produtores nacionais.

pel

No próximo sábado dia 4, por exemplo, encontramos Moullinex e Xinobi.

Os nossos amigos da DISCOTEXAS não podiam faltar. Já andam por cá há algum tempo e já conquistaram as ancas dos portugueses. Não me esqueço da jarda no Boiler Room, em Lisboa. Seja em nome próprio ou juntos, quando os vemos num line-up sabemos que a festa está garantida. E o Shifter tem aqui, em exclusivo, um cheirinho do set que vai fechar a noite de sábado.

É fresco, é alegre e, acima de tudo, é Moullinex e Xinobi. Há novidades e tem aquela onda que tanto curtimos. Estes produtores sabem o que fazem, já lançaram malhas que bateram muito no verão (ainda toca a “Take a Chance”, do Moullinex) e pela amostra, este também vai ser bom.  

Começa bem e com algo que deves reconhecer. Chick-a-Boom! É a Da Chick que vem aí, logo a abrir. Não é a primeira vez que vemos estes nomes juntos. São amigos e a dupla é a sua produtora. Depois o set segue com um pouco de funk, pop vai para o house e neo-disco. Tens aquelas guitarras alegres e os sintetizadores melódicos, bem à anos 80 e 90. Tudo o que queres para dançar na areia com aquela camisa aos ananases.

A dupla sobe ao palco no mesmo dia que o francês Etienne de Crécy, já este sábado 4 de Junho, segundo dia do festival. Por isso calça as tuas melhores havaianas, vai passar um fim de semana em Almada, almoça por Cacilhas e vai para a praia curtir, que como podes ouvir, vai valer a pena.