5 boas novidades do Twitter


De forma a facilitar o trabalho à empresas na interação com os seus clientes no Twitter, a rede social do pássaro azul lançou o Twitter Dashboard. Trata-se de uma ferramenta que traz uma série de funcionalidades bastante úteis para que os gestores possam saber o que andam as pessoas a dizer sobre a sua marca, para além de dar dicas sobre como melhorar a presença online.

1 – Twitter Dashboard: um painel para gerirmos a nossa conta

Está para já disponível para iOS e na versão web. O Twitter Dashboard é como que uma versão do Twitter para negócios, criando de forma automática uma série de abas que permitem seguir não só as notificações como também controlar outro tipo de pesquisas.

twitterdashboard_01

2 – Saber o que dizem de nós

Imagina o caso do Shifter. Para além de conseguirmos saber cada vez que alguém nos @menciona, na aba de mentions, podemos também ficar a saber sempre que alguém fala do Shifter, seja através de alguma #hashtag ou escrevendo apenas “o Shifter fez isto” ou “o Shifter fez aquilo”. Na verdade, se já conheceres o Tweetdeck, o Dashboard não te traz neste campo nada de novo, simplesmente automatiza as tuas pesquisas.

3 – Estatísticas mais acessíveis

No que este serviço é inovador é na análise dos tweets e nas sugestões. Existe uma aba “Analytics” que te permite ficar a saber se forma instantânea quantas impressões teve cada tweet, quantas vezes a tua empresa foi mencionada ou quantas visitas foram feitas ao perfil num determinado intervalo de tempo.

4 – Agendar tweets

É também possível agendar tweets. Para além disso, sempre que clicas em “Create”, para escrever um novo tweet, aparecem uma série de sugestões, tais como partilhar algo relativo ao #ThrowbackThursday ou algo deste género: “Boas piadas merecem ser compartilhadas. Dê aos seus seguidores um motivo para sorrir”. Vale a pena experimentar

twitterdashboard_02

5 – Stickers nas fotos

Se não tens um negócio para gerir no mundo online e a novidade em cima não te interessa, fica a saber que vais ter mais com que te entreter sempre que publicares uma foto no Twitter. A rede social atualizou as suas apps móveis para introduzir stickers, tal como já acontece no Snapchat ou no Facebook.

Há stickers para todos os gostos e para todo o tipo de fotos. Podes redimensionar cada um, para que se adeque melhor à fotografia, mas a grande novidade de tudo isto não é simplesmente a “cópia” do que outras redes sociais já fizeram. Se abrires uma fotografia e clicares num dos stickers introduzidos, vais poder ver outras fotografias de outros utilizadores que também tenham utilizado esse mesmo sticker, criando mais uma forma de interação.