A nova série de ‘Star Trek’ vai ser transmitida mundialmente pelo Netflix


No início de 2017, o canal norte-americano CBS vai estrear uma nova série de Star Trek e o Netflix distribuirá os novos episódios globalmente, ao ritmo de um por semana, 24 horas após a estreia nos EUA. O serviço de streaming garantiu os direitos do novo Star Trek em 188 países, excluindo os EUA e Canadá.

Além disso, todos os antigos 727 episódios de Star Trek – incluindo Star Trek: The Original Series, Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager e Star Trek: Enterprise – vão estar disponíveis mundialmente no Netflix já no final deste ano.

Quando aos novos episódios, vão começar a ser filamdos em Toronto em Setembro, para estrearem em Janeiro de 2017. Este franchise mundial irá regressar à televisão pela primeira vez desde 2005 com uma nova nave, novas personagens e novas missões, mantendo-se, contudo, fiel à ideologia e esperança no futuro que inspirou gerações.

“O lançamento da nova série Star Trek será verdadeiramente um evento global de televisão”, afirma Armando Nuñez, presidente e CEO da CBS Studios International. “Star Trek já é um fenómeno mundial e esta parceria internacional vai oferecer aos fãs de todo o mundo, que anseiam por uma nova série há mais de uma década, a oportunidade de verem cada episódio virtualmente ao mesmo tempo que os espectadores nos EUA. Graças aos nossos parceiros globais, a Netflix, o novo Star Trek irá espalhar-se em todas as frequências’ do planeta.”

Nos EUA, a nova série Star Trek será lançada com um episódio de estreia especial na CBS em Janeiro. O episódio de estreia e os episódios subsequentes estarão disponíveis nos EUA apenas por CBS All Access, o serviço de streaming da cadeia norte-americana. Alex Kurtzman e Bryan Fuller são co-criadores e produtores executivos da nova série.