Agora qualquer utilizador pode pedir verificação do seu Twitter


Certamente que já te cruzaste com contas de Twitter com um visto azul. São contas verificadas, isto é, a rede social comprovou que aquelas contas pertencem a determinada figura pública, atleta ou jornalista, ou a uma entidade, como uma marca ou uma organização governamental.

As contas verificadas permitem aos utilizadores “normais” do Twitter saber que estão a seguir uma conta real e uma réplica ou uma paródia criada por outra pessoa qualquer. Até aqui, o processo de verificação era bastante restrito, mas a regra mudou.

O Twitter anunciou na terça-feira que todos os utilizadores podem agora submeter pedidos de verificação de conta. “Queremos que as pessoas encontrem criadores e perfis influentes no Twitter de forma mais fácil, por isso, faz sentido para nós, deixar que todos os utilizadores solicitem a verificação das suas contas”, explica Tina Bhatnagar, vice-presidente dos serviços de utilizador do Twitter, em comunicado.

Desde a introdução do visto azul em 2009, o Twitter já verificou com sucesso cerca de 187.000 perfis. @CDCgov, @NASAArmstrong, @KimKardashian, @Oprah,@MilwaukeePolice, @SF311 e @TonyHawk foram algumas das primeiras contas a ganhar o símbolo de autenticidade.

Para pedires que a tua conta seja verificada, tens de preencher este formulário. Neste artigo, encontras as condições necessárias. Tens de ter um telefone e e-mail associados à tua conta, o teu perfil tem de estar completo com uma biografia, foto de perfil, foto de capa, data de aniversário e website, e os teus tweets têm de estar públicos.