‘American Crime Story’ vai passar no Netflix, a começar pelo caso de O. J. Simpson


A Netflix continua a assegurar acordos de distribuição global de conteúdos, por forma a tornar o seu catálogo mais aliciante. Depois de Star Trek, a empresa anuncia que, em 2017, vai transmitir em todo o mundo a saga American Crime Story, do FX.

A primeira temporada, dedicada ao mediático caso de O. J. Simpson, estará disponível globalmente no Netflix, excepto no Canadá, em 2017, e todas as temporadas serão disponibilizadas após as respectivas transmissões em televisão. Composta por 10 episódios, The People v. O.J. Simpson: American Crime Story foi nomeada para 22 prémios Emmy.

Dos produtores executivos Ryan Murphy, Nina Jacobson, Brad Simpson, Scott Alexander, Larry Karaszewski e Brad Falchuk, The People v. O.J. Simpson: American Crime Story é protagonizada por John Travolta, Cuba Gooding Jr., Sarah Paulson, David Schwimmer, Courtney B. Vance, Sterling K. Brown, Nathan Lane, Kenneth Choi, Christian Clemenson e Bruce Greenwood.

Esta primeira temporada de American Crime Story relata o julgamento de O. J. Simpson e explora os caóticos acordos e todas as manobras de bastidores de ambos os lados deste mediático julgamento, bem como a combinação da arrogância da acusação, perspicácia da defesa e uma longa história de abusos da polícia de Los Angeles sobre a comunidade afro-americana da cidade, deram ao júri tudo aquilo de que precisava para invocar “dúvida razoável”.

A segunda temporada de American Crime Story irá focar-se na catástrofe do furacão Katrina e tem estreia marcada no canal FX para o próximo ano. A série é produzida pela FOX.