As novas camisolas do Benfica são o Hino que se veste


Para apresentar as novas camisolas da época 2016/17, o Sport Lisboa Benfica chamou novamente a agência de publicidade O Escritório para criar mais um daqueles desenrasques criativos. “O Hino que se veste” é um vídeo e uma homenagem da Adidas ao clube e aos adeptos.

Mais de 700 mil visualizações, 20 mil likes e 15 mil partilhas é o que soma este vídeo do Benfica, no Facebook, à hora de publicação deste artigo. As camisolas foram criadas pela Adidas.

Segundo a marca alemã, “o design da nova camisola pretende representar a admiração e paixão pelo clube através de um conjunto de detalhes que lhe conferem uma identidade única. Inspirada no hino Oficial do Clube, a nova camisola incorpora um conjunto de listas – numa tonalidade de encarnado que se destaca da mancha da mesma cor da camisola – que, juntas, representam uma pauta de música”.

O filme, realizado pela agência O Escritório, tem Nuno Jerónimo como director criativo. De acordo com a Adidas, “pretende homenagear o clube e os adeptos. Trata-se de uma produção com uma orquestra que reproduz o hino cantado por Luís Piçarra, na sua integra, à noite, no centro do campo do Estádio da Luz. Com uma imagem mítica e num cenário épico, é possível ouvir-se todo o instrumental clássico da música bem como os adeptos, a uma só voz, a entoar o hino”.

“À medida que se aproxima o final da música, surgem alguns ‘close ups’ que desvendam as partituras de cada músico: a própria camisola. A leitura da música é feita na ‘pauta’ de listas incorporada na camisola”, completa a marca. O pormenor do ”maestro” no fim é maravilhoso.