Esta é a câmara 4K mais pequena do mundo. E é incrivelmente barata


Não há grandes dúvidas de que a GoPro é a rainha e senhora no mercado das action cams. Há outras empresas, como a Sony e a Garmin, que também vão estando ativas no setor, e uma nova concorrente acaba de surgir com o objetivo de subir diretamente para o topo das tabelas de vendas e qualidade de imagens. Chama-se Mokacam e vai surpreender-te.

Estamos a falar daquela que é já a câmara 4K mais pequena do mundo. Sim, com as dimensões de um cubo de 45 x 45 x 30, é menor do que uma GoPro e todas as outras action cams existentes, o que por si só já desperta curiosidade. A qualidade de imagem do sensor de 16 megapíxeis vai desde o 4K, a 25 frames por segundo, até ao 1080p, desta feita a 60fps.

mokacam_02

O software é também ele bastante completo. A Mokacam tem um sensor de movimento, e estabilizador de imagem, bem como um campeo de visão de 152 graus. No que toca ao hardware, a sua parte traseira é magnética, dando ao utilizado a opção de prender o gadget em superfícies metálicas sem a necessidade de mais equipamento.

Para além disso, a bateria de 1100 mAh é removível e há até a opção de acoplar um ecrã, que é vendido separadamente. E é precisamente no preço que a Mokacam mais se destaca: por 199 dólares, é possível obter a câmara, um case para gravações debaixo de água, o ecrã modular e um comando remoto, bem como uma caixa para transportar todo o material. Sim, bem mais barata do que uma GoPro.

mokacam_03

Pelo preço e as condições que oferece, não é de espantar que Raymond Wang, o criador da Mokacam, tenha já angariado mais de 1300% do valor inicialmente pedido no Indiegogo. No total, já foram angariados mais de um milhão de dólares.