Este site diz-te se os servidores do Pokémon Go estão em baixo


Entre servidores sobrecarregados por estarem demasiados jogadores a tentar entrar ao mesmo tempo ou ataques de hackers que colocam o jogo offline, há a possibilidade de não conseguires jogar Pokémon Go no momento em que decides pegar no telemóvel e ir dar uma volta.

Felizmente, uma empresa de cloud monitoring chamada Datadog e sediada em Nova Iorque criou um site que, a qualquer momento, te diz se os servidores do Pokémon Go estão totalmente funcionais ou se existe alguma falha. O site chama-se IsPokemonGoDownOrNot.com.

Através de uma conta do Pokémon Trainer Club, é feito um acesso a cada 30 segundos aos servidores do jogo. Se o login demorar mais de 15 segundos, é sinal que os servidores estão perto da sua capacidade máxima e vão “rebentar” em breve. Uma latência do servidores de mais de 3 segundos, é outro sinal a ter em conta, conforme explica o The Next Web.

O Tech Insider também sugere o IsPokemonGoDownOrNot.com, mas faz nota de um outro: através do MMOServerStatus.com, podes ver se o Pokémon Go está OK no teu país.