Galaxy Note 7 apresentado a 2 de Agosto


Vai chamar-se Galaxy Note 7 e não Galaxy Note 6, e será revelado dia 2 de Agosto em Nova Iorque. Quem o diz é a Samsung, que explicou o nome do seu novo topo-de-gama.

Segundo a sul-coreana, vai chamar-se Note 7 em concordância com o Galaxy S7, lançado no início deste ano. Assim, os equipamentos da mesma geração/do mesmo ano têm a mesma numeração, o que ajudará a criar menos confusão para os consumidores.

Com o Note 7 a ser apresentado a 2 de Agosto, parece que o calendário anual da Samsung ficou definido. Também no ano passado o então Note 5 foi lançado pela mesma altura. Já a família Galaxy S tem sido anunciada durante o MWC, em Barcelona, ou seja, entre Fevereiro e Março.

O Note é o maior telemóvel da Samsung e traz sempre a sua S Pen. Os rumores sugerem um ecrã Super AMOLED de 5,7 polegadas e com definição QHD (4K), uma câmara traseira de 12 megapixels e ainda 64 GB de armazenamento interno no Note 7.

O equipamento será revelado dia 2 de Agosto com num evento Unpacked em Nova Iorque – existirão eventos de lançamento em simultâneo no Rio de Janeiro e em Londres.