Google Earth renovado com imagens mais definidas


Lançado em 2001, o Google Earth veio mudar a forma como nós vemos o mundo e permitiu basicamente estar em qualquer parte do mundo sem sair de casa. Apesar de hoje em dia não deter o protagonismo de outros tempos, o serviço recebeu recentemente melhorias bastante significativas nas imagens que apresentava e que o tornam ainda mais fiel à realidade.

O culpado desta grande novidade é o Landsat 8, o novo satélite desenhado entre a NASA e o Centro de Pesquisa dos Estados Unidos que foi lançado para órbita em 2013. Em comparação com o seu antecessor, o Landsat 7, este novo satélite captura imagens com muito mais detalhe, cores mais realistas e ao dobro da velocidade, levando a que tanto as imagens do Google Maps como as do Google Earth fiquem atualizadas mais frequentemente.

googleearthmaisdefinidas_02

googleearthmaisdefinidas_03

Seja simplesmente para apreciar Manhattan “dos céus” ou para chegar do ponto A ao ponto B, tanto o Google Maps como o Google Earth são utilizados diariamente por milhões de pessoas. Embora esta novidade possa não saltar à vista para os mais distraídos, é certamente uma grande notícia para os utilizadores desta ferramenta, assegurando que as imagens estarão sempre atualizadas.

googleearthmaisdefinidas_04

As imagens que estão actualmente no Google Earth não são todas capturadas pelo Landsat 8 ainda, mas espera-se que as actualizações vão chegando ao longo do tempo.