‘Making a Murderer’ de regresso


Laura Ricciardi e Moira Demos, as criadoras de Making a Murderer, estão a produzir novos episódios da série documental fez sucesso em 2015. Making a Murderer relata a história de Steven Avery, condenado por homicídio, e do co-arguido Brendan Dassey, e também o trabalho das respectivas equipas de investigação e defesa para contestar as condenações e a luta do Estado por manter as condenações e a sentença de prisão perpétua.

Este novo capítulo irá fornecer uma visão mais profunda sobre o elevado risco do processo pós-condenação, assim como a forte carga emocional que atinge todos os envolvidos no mesmo. Os novos episódios vão contar com a nova advogada de Steven Avery, Kathleen Zellner, e a equipa jurídica de Brendan Dassey, liderada por Laura Nirider e Steve Drizin, bem como com as famílias e outros intervenientes próximos do caso.

“Estamos muito gratas pela enorme resposta à série e de apoio à mesma. O interesse e a atenção do espetadores asseguraram que a história ainda não chegou ao fim e estamos totalmente empenhadas em continuar a documentar o desenrolar dos acontecimentos”, dizem as criadoras Ricciardi e Demos, em comunicado.

“Devido à incrível visão, empenho e sagacidade de Ricciardi e Demos, os espetadores em todo o mundo ficaram completamente cativados pelas histórias pessoais de Steven Avery e Brendan Dassey e a perspectiva única que a sua experiencia fornece sobre o sistema de justiça criminal”, acrescenta Lisa Nishimura, responsável do Netflix pela programação documental.