Microsoft diz que Pokémon Go vai chegar aos telemóveis Windows


O Android e o iOS dominam o mercado móvel com uma quota de mercado não muito longe dos 100%. O ecossistema de aplicações do Windows Mobile tem uma expressão muito menor e o número de equipamentos, quer lançados, quer vendidos, é igualmente inferior.

O “cenário nublado” do Windows Mobile pode não alterar nos próximos tempos. Contudo, há uma grande estrela a caminho dos telemóveis com o sistema operativo da Microsoft: Pokémon Go. O lançamento do jogo para Windows foi revelado pela subsidiária portuguesa no Facebook:

pokemongowindows_02

A Microsoft respondia a Rafael Pinheiro, um utilizador de Windows Phone (a anterior versão do Windows Mobile), que dizia ter “aguentado a secura de boas apps para Windows Phone até agora, mas é impossível continuar”, escrevia. “O Pokémon Go é um fenómeno que está a conquistar todo o mundo, menos os utilizadores do Windows Phone. Não é admissível esta App não estar disponível para o Windows Phone.”

O Pokémon Go é líder de downloads quer na App Store como na Google Play Store – e podia sê-lo também na Windows Store. Do lado da Niantic, da Nintendo ou da The Pokémon Company não existe qualquer confirmação da disponibilização do jogo na plataforma da Microsoft.

No domingo, a um técnico da Microsoft disse a um utilizador na Windows Store que a empresa estava a avaliar várias opções para trazer o Pokémon Go para o Windows, conforme conta o WinBeta. Entretanto, existe uma petição com mais de 50 mil assinaturas a pedir o jogo do momento na plataforma.

Actualização (21/07/2016): depois de uma enchente de comentários na publicação de Rafael Pinheiro, a Microsoft Portugal esclareceu:

pokemongowindowsupdate