O Facebook Live tem algumas novidades


O Facebook anunciou esta quarta-feira uma pequena mas significativa actualização ao Facebook Live. As novidades estarão disponíveis globalmente, em iOS e Android, nas próximas semanas.

Em primeiro lugar, vais poder fazer Lives em modo horizontal, o que pode melhorar a experiência quer para ti quer para os teus espectadores. Esta funcionalidade estará disponível primeiro unicamente no iOS; o modo horizontal deverá chegar ao Android no final do Verão. No modo horizontal, o vídeo passa a ocupar todo o ecrã e os comentários aparecem por cima dele. O full-screen também estará disponível em vídeos verticais – outra novidade.

fblivelandscape_02

O Facebook decidiu ainda duplicar a duração dos Lives, que poderão agora ter até 4 horas. Actualmente, o limite é de 2 horas.

E quem faz um directo vai passar a poder esconder as reacções e os comentários dos espectadores. Apesar de as reacções serem um ponto de interacção engraçado entre o emissor e a sua audiência, nem sempre é agradável ver os bonecos a flutuar constantemente no ecrã.