Os Los Waves acabaram – e vão dar um concerto gratuito na Casa da Música


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

José Tornada e o Jorge da Fonseca começaram a tocar juntos em 2011 e pouco depois formaram os Los Waves, mantendo sempre um pé em Lisboa e outro em Londres. O primeiro álbum chegou em 2014, This Is Los Waves So What. Desde então, o duo português lançou apenas mais uma música. O single “Don’t Wanna Be In Love” chegou em Abril deste ano, dando-nos esperanças de um novo disco a caminho.

Esperanças que não vale a pena ter. Um mês depois, em Maio, chegou a notícia: “Os Los Waves acabaram.” Num longo post na sua página de Facebook, explicam: “Não é fácil tomar uma decisão que põe em causa nossa subsistência mas fazemo-lo por uma questão de integridade, e talvez já o devêssemos ter feito há bastante tempo. Pelo caminho fica uma experiência incrível e momentos que devemos a todos aqueles que ouvem a nossa música, que foram aos concertos, que se riram com os nossos videos e as nossas palhaçadas, que se deram ao trabalho de ler as nossas letras, que compraram o nosso album e EP, etc etc etc.”

Para trás, fica o álbum This Is Los Waves So What e também o EP Got A Feeling, lançado em 2013. Fica também o single “Don’t Wanna Be In Love”, vestido de sol e boas vibrações, que nunca sabemos será editado em disco, e uma outra música entretanto lançada: “Dreamin’” Para trás, ficam os palcos pisados e as aparições em séries internacionais, como Criminal Minds, Shameless ou Gossip Girl.

Certo é que os Los Waves merecem uma despedida em grande e a Casa da Música vai ser, no dia 13 de Agosto, o palco para isso. O recente anúncio da extinção da banda que, com o seu pop-rock psicadélico matizado de new wave, tribalismo, electrónica e outras nuances,  faz deste concerto, quem sabe se o último, um momento imperdível. A entrada é gratuita.

“Que se foda o politicamente correcto: fizemos história, e fizemo-lo sem ajudas nem apoios. Não sabemos se algum dia vamos voltar a tocar, mas por agora acabamos com um sorriso e agradecidos a todos os que deixaram que o nosso trabalho lhes trouxesse algo de positivo”, concluem os Los Waves no seu post.

A banda termina com links de dois projectos em que estão a trabalhar, e sobre os quais pouco se sabe: Indian JoyMarc Daniels & Squeaky Crib.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!