Pixies vão apresentar o seu 6º álbum em Novembro no Porto


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

O Henrique Mota Lourenço, que esteve no NOS Alive há coisa de uma semana, não ficou totalmente satisfeito com o concerto que os Pixies deram no festival. “A juntar-se ao mau som, entrou também, muito infelizmente, o mau tocar”, escreveu na sua reportagem. Mas as condições acústicas do Coliseu Porto são bem diferentes das do Palco NOS.

Os Pixies vão regressar a Portugal no final deste ano. A banda norte-americana vai apresentar o seu Head Carrier, o último disco, a 21 de Novembro no Coliseu Porto, um concerto que está integrado na digressão mundial do grupo.

Head Carrier reúne uma colecção de 12 músicas num mix de experiência surrealista auditiva, psicadélica, dissonância e surf rock, produzida por Tom Dalgety (Killing Joke, Royal Blood) e gravada no London’s Rak Studios em Fevereiro e Março deste ano.

O disco – anunciado no início deste mês – só sai dia 30 de Setembro para o público, mas “Um Chagga Lagga”, o primeiro cartão de visita, já pode ser ouvido no SoundCloud da banda. Head Carrier pode ser pré-encomendado aqui.

Além do Porto, os Pixies vão andar por Viena, Praga, Paris, Barcelona, Amesterdão e outras cidades. Os bilhetes para o Coliseu Porto já se encontram à venda nos locais habituais.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.