Este demo mostra o quão incrível seria jogar ‘Pokémon Go’ nos óculos HoloLens

Por favor, tornem isto real!

O Pokemon Go é o jogo que está a prender milhões de pessoas em todo o mundo ao telemóvel e a mostrar-lhes o quão fixe a realidade aumentada pode ser. Mas a realidade aumentada pode ser ainda melhor graças a óculos como os HoloLens, que a Microsoft está a desenvolver.

Quem conhece os HoloLens, sabe perfeitamente do que estamos a falar. Estes óculos da Microsoft colocam hologramas à frente dos nossos olhos, permitindo-nos mexer em objectos virtuais num ambiente real, como uma sala ou um jardim.

Já vimos muitos demos promissores do HoloLens, mas agora chega-nos um não-oficial criado por uma empresa chamada CapitolaVR e partilhado no YouTube pelo seu director digital, David Robustelli. É apenas um conceito criado em vídeo e, conforme explicou ao site UploadVR, David explicou não ter planos para trabalhar com a Niantic Labs (“dona” do Pokémon Go) para transformar a sua ideia num jogo real para o HoloLens.

O vídeo mostra-nos um jogador a usar os óculos HoloLens e a atirar Pokéballs ao Pikachu, Charmander e outras personagens clássicas do jogo, dentro de um escritório. Os óculos HoloLens estão neste momento em fase de desenvolvimento, sendo que os programadores interessados na plataforma puderam adquirir uma versão embrionária do equipamento no início deste ano por 3 mil dólares.