Prisma é uma nova app de fotos que está a fazer furor


Chama-se Prisma e chegou recentemente à App Store. O The Next Web escreve que esta aplicação, exclusiva do iOS, faz os filtros do Instagram parecer “so lame”. Através de inteligência artificial, o Prisma é capaz de transformar as tuas fotos em peças de arte que podiam ter sido pintadas por alguns dos artistas mais famosos da história.

Abrindo o Prisma, podes tirar uma foto ou importar uma que tenhas na galeria e escolher de um dos 20 filtros artísticos disponíveis. Entre as opções, está o famosíssimo The Scream de Edvard Munch, o colorido Go for Baroque de Roy Lichtenstein, uma banda desenhada da DC ou a abstracção de Transverse Line de Wassily Kandinsky.

prisma_02

Quando tiveres o filtro escolhido, podes exportar a criação em segundos ou partilhá-la nas tuas redes sociais de eleição, como o Instagram. De acordo com o The Next Web, o Prisma vai suportar vídeo, pelo que poderás também transformar os teus filmes em pequenas animações artísticas.

Lançado no final de Junho, o Prisma usa algoritmos para transformar as fotos, sendo que o processo ocorre nos servidores da aplicação – todavia, as tuas imagens não são de alguma forma armazenadas aí. A equipa de desenvolvimento da aplicação disse ao TechCrunch que o objectivo é adicionar dois ou mais filtros por dia, e espera ter 40 filtros no final de um mês.

prisma_03

O Prisma está disponível na App Store e, segundo o The Next Web, terá versão Android em breve.