Sporting Clube de Portugal entra no mundo eSports


Sporting Clube de Portugal esports

O Sporting Clube de Portugal anunciou hoje a entrada do clube no universo eSports. Numa nota enviada à imprensa, o departamento ficará a cargo de Pedro Silveira, personalidade ligada aos videojogos em Portugal com influência em eventos como a Lisboa Games Week e Márcio Figueiredo, fundador da Steel Schock, uma empresa ligada a equipas eSports e incluirá diversos videojogos em regime de competição.

O Sporting é o primeiro clube português a fazer esta aposta juntando-se assim a outros clubes como o Manchester City, West Ham, Schalke 04 ou Valencia.

O projecto está definido em duas etapas inicias. Inicialmente o clube terá uma forte presença no FIFA, como seria de esperar, tendo já nos seus quadros um dos melhores jogadores de FIFA do mundo, o português Francisco “Quinzas” Cruz. A segunda fase passará por uma componente de recrutamento para videojogos de competição. O clube promoverá “Jogos de Leão”, um torneio onde os vencedores poderão integrar a equipa Sporting eSports FIFA.

Elgato Gaming, G2A, LG, GamerShop ou Ozone Gaming Gear são algumas das parcerias que conferem viabilidade ao projecto. Mais informações podem ser encontradas no site oficial assim como no Facebook e Twitter.

A aposta dos clubes de futebol no mundo dos videojogos começa a ganhar expansão. Num negócio que poderá gerar mais de 400 milhões de dólares em 2017, o dobro da receita gerada em 2014, segundo a empresa Newzoo, a aliança clubes-competição desportiva digital tem tudo para triunfar.