Todas as 10 temporadas de ‘Friends’ disponíveis no Netflix


“Volta a recordar tudo outra vez.” Foi assim que o Netflix anunciou hoje, dia 1, aos seus seguidores nas redes sociais que já estão disponíveis no seu serviço as 10 temporadas completas da aclamada série de comédia Friends.

A sitcom americana, cujos episódios giram em torno dos encontros e desencontros de um grupo de amigos nova-iorquinos, estreou na cadeia televisiva NBC em Setembro de 1994 e só terminou em 2004, sendo ainda hoje transmitida em dezenas de países por todo o mundo e com boas audiências, o que explicará esta aposta da Netflix.

Devido ao seu grande sucesso, Friends catapultou para o estrelato os actores que a protagonizaram. É, aliás, recorrente dizer-se que Jennifer Aniston, Matt LeBlanc, Courteney Cox, Matthew Perry, Lisa Kudrow e David Schwimmer são muito mais conhecidos pelos nomes dos seus personagens na série do que pelos seus nomes verdadeiros.

Antes da massificação dos canais por cabo ou dos serviços de streaming, Friends conquistou também muitos portugueses quando a RTP2 transmitiu, ao longo de vários meses, todas as temporadas praticamente de seguida. Durou até ao episódio final estrear no serviço público, mas nem por isso demoveu os telespectadores de assistir. Um sucesso de outros tempos que o Netflix tentará reproduzir agora de forma mais instantânea.

Texto de: João Martins
Editado por: Mário Rui André