Um pequeno vídeo para mostrar que #LondonIsOpen


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

“Vamos enviar uma mensagem poderosa ao mundo.” As palavras são de Sadiq Khan, presidente da Câmara Municipal de Londres (ou mayor of London, como dizem os ingleses), e acompanham um vídeo que pretende mostrar que Londres está aberta – #LondonIsOpen.

A mensagem surge num contexto conturbado no Reino Unido, depois do referendo que ditou a saída do país da União Europeia. São muitas as dúvidas neste momento, mas uma coisa é certa: o procedimento de saída de um Estado-membro, que está detalhado no artigo 50º do Tratado de Lisboa. É o Reino Unido que vai ter de pedir à UE para iniciar o processo de saída, que pode durar até 2 anos.

Na semana passada, Theresa May, a nova primeira-ministra do Reino Unido, depois da saída de David Cameron, pediu tempo aos líderes europeus para preparar as negociações sobre a saída do país.

Entretanto, Sadiq Khan destaca uma “Londres criativa, empreendedora e cheia de oportunidades para todos”, num novo vídeo debaixo da hashtag #‎LondonIsOpen‬:

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!