Viaja até à “Paris da China” neste hipnotizante vídeo de Jamie XX


Será que podemos considerá-lo um dos melhores videoclipes do ano? A faixa “Gosh” do álbum de 2015 de Jamie XX, In Colour, recebeu um novo vídeo, realizado pelo grego/francês Romain Gavras.

Conhecido pelos vídeos para as músicas “Born Free” e “Bad Girls” de M.I.A., Gavras leva-nos, em “Gosh”, até à cidade chinesa de Tianducheng, também conhecida como a “Paris da China” – um complexo quase desabitado, que procura representar a cidade francesa e que até tem uma réplica da Torre Eiffel.

No pequeno filme, começamos por ver centenas de pessoas em pé, nas varandas de um conjunto de prédios abandonados. Os cerca de 400 indivíduos correm para debaixo da Torre Eiffel falsa e prestam adoração a um jovem albino, que entretanto tinha ali chegado de carro. Tal como os outros vídeos de Gavras, cada frame de “Gosh” é preenchido com efeitos visuais deslumbrantes e uma complexa coreografia. O videoclipe foi filmado sem efeitos CGI ou 3D, segundo um comunicado de imprensa.

“Romain Gavras realizou alguns dos meus vídeos de música favoritos”, escreveu Jamie XX no iTunes/Apple Music, onde estreou em exclusivo este videoclipe. “Estou muito feliz por a minha música tê-lo inspirado a fazer algo assim tão incrível para ‘Gosh’…”