A Wikipédia ficou bem mais bonita no Android


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Digamos que é impossível alguém com acesso frequente à Internet nunca ter ido parar à Wikipédia para consultar algum facto ou esclarecer alguma dúvida. Aquele que é actualmente o sexto site mais visitado do mundo (segundo o Alexa) renovou há uns meses a app para iOS e as novas atualizações chegam agora ao Android, com principal destaque para a nova home screen.

Mais do que te facilitar a vida na pesquisa pelos artigos que queres consultar, a atualização da app da Wikipedia tem como principal característica a recomendação de novos artigos que possas vir a querer ler. A home screen conta agora com o feed Explore, que resulta numa série de artigos e outras publicações recomendados especialmente para ti.

wikipediaandroid_02

Para além dos textos mais lidos da actualidade, podes também consultar a foto do dia, artigos recomendados com base no que tens lido e ainda um artigo aleatório que a Wikipedia escolhe todos os dias, para além da habitual barra de pesquisa. Para além da escrita, a app da Wikipédia passa agora a suportar pesquisa por voz.

Vale sempre a pena ter uma app destas instalada quer seja para ver se ganhaste aquela aposta sobre quem tem mais título na Liga Inglesa ou para ler artigos sobre um determinado tema. A Wikipédia é uma marca tão influente na Internet que, pesquisando por “google play wikipedia”, os três primeiros resultados remetem para o site da Wikipédia em várias línguas, vindo só em quarto lugar o link de acesso à app no Google Play.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!