Aceita o convite da Google e vem conhecer o outro lado das favelas do Rio


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Todos conhecem o Rio de Janeiro “Cidade Maravilhosa” mas poucos conhecem o outro lado, o das favelas. O Google Arts & Culture lançou um novo projecto intitulado “Beyond The Map” que nos leva numa viagem online e imersiva pelas histórias inesperadas das “favelas cariocas”.

Estas histórias foram recolhidas enquanto as ruas da favelas eram mapeadas para aparecer no Google Maps como qualquer outra rua do Rio de Janeiro. Até agora, as favelas eram mostradas como blocos cinzentos no mapa, não sendo possível ver os arruamentos, residências e comércios.

A realidade mudou graças a um trabalho da Google e do Tá No Mapa, projecto que tem como objectivo mapear as “favelas cariocas” para dar visibilidade às suas comunidades no mundo digital. São agora 26 as favelas do Rio que podem ser exploradas no Google Maps, em qualquer parte do mundo.

O “Beyond The Map” mostra-nos, assim, o que está para além desse mapa. São várias histórias dos moradores das favelas do Rio que este site da Google conta, através de imagens 360º, reportagens em vídeo, fotos de arquivo e outros conteúdos multimédia.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.