Duo, o “FaceTime” da Google, chegou a Portugal e já domina os tops


Foi em maio que a Google uma das suas habituais conferências e, na edição deste ano, apresentou-nos a Allo e a Duo. Tratam-se de duas aplicações de conversação que chegam ao mercado para rivalizar diretamente com o WhatsApp e o FaceTime, respetivamente. Na semana passada, umas dessas apps, a Duo, ficou disponível para o mundo inteiro, e de acordo com a Play Store o sucesso está a ser imediato.

A imprensa norte-americana afirma que nova app de videochamadas da Google figura atualmente na primeira posição do top de aplicações gratuitas na Play Store, pouco tempo depois de a gigante das buscas ter disponibilizado o software para todos os países onde os seus serviços estão disponíveis.

googleduolancamento_02

Nós fomos verificar e, de facto, a Duo está muito bem posicionada nos tops, mesmo em Portugal. Na terça-feira, a Duo ocupava o 8.º lugar da lista “Apps Mais Populares” – à frente do Snapchat –, está no top-20 das “Tendências” e, por fim, no tão vangloriado primeiro lugar do top “Novidades Mais Populares”, onde apenas figuram apps gratuitas (dado que existe também a lista “Novidades Mais Vendidas”).

A interface é bastante simples de utilizar, bem como o processo de login. Contudo, o grande problema para já é que, apesar da sua popularidade, são ainda poucas as pessoas que por cá conhecem e principalmente usufruem da Duo, o que a torna um pouco limitativa.

Depois da Duo, já se contam os dias para a chegada da Allo, que muitas dores de cabeça irá certamente dar à equipa do WhatsApp. Este segunda app de conversação ainda não está disponível para download, mas podes fazer o pré-registo na Play Store para seres notificado assim que a sua chegada a Portugal aconteça.