A festa dos 10 anos da Enchufada continua dentro de um contentor


A Enchufada vai fazer as malas e mudar-se para o Village Underground Lisboa durante os próximos meses, dando início a mais uma etapa na comemoração dos 10 anos de actividade da editora, que também se celebrou nos palcos dos festivais Vodafone Paredes de Coura e Bons Sons.

De 5 de Setembro até ao fim de Outubro, o selo responsável por dezenas de lançamentos de artistas conceituados Buraka Som Sistema, Branko, ou mais recentemente Dengue Dengue Dengue ou Dotorado Pro, vai ocupar um contentor neste recente espaço de referência da capital portuguesa. Existirão sessões de streaming, pop-up store e, naturalmente, uma festa com a actuação da dupla de DJs residentes da Enchufada e convidados, celebrando-se assim uma década ao serviço da global club music.

As novas coordenadas da electrónica global vão estar em destaque no takeover da Enchufada ao Village Underground Lisboa, que começa no dia 8 de Setembro com a primeira sessão de streaming. Branko e Rastronaut inauguram esta série de streams semanais, em registo back-to-back, que poderá ser acompanhado em directo na página de Facebook da Enchufada. Todas as quintas-feiras de Setembro e Outubro existirá um novo DJ set em directo na rede social – a lista de convidados (nacionais e internacionais) será revelada em breve.

A esta série de streams soma-se uma nova edição da Global Village, onde pelo terceiro ano consecutivo a Enchufada leva a sua visão global da música de dança à pista ao ar livre do Village Underground Lisboa.

Este ano os motivos para celebrar são vários, sendo que ao 10o aniversário da editora se soma o lançamento do novo EP de um dos seus nomes centrais, Rastronaut, que festeja a edição de Furnas com uma actuação ao lado de Branko, fundador da editora, e Breyth, um novo valor da cena afro-house lusa. Como não há boa celebração sem comida, esta Global Village arranca com um barbecue e uma pop-up store com merchandise Enchufada, cuja entrada se pode garantir aqui.