Gear 360 e uns novos Gear VR: mais novidades da Samsung


O Samsung Galaxy Note 7 foi nesta terça-feira a grande estrela da conferência da marca sul-coreana, mas houve mais produtos a serem apresentados que também merecem destaque. A linha de óculos de realidade virtual Gear VR, da Samsung, recebeu um pequeno update especialmente dedicado ao novo phablet da marca, incluindo ainda algumas melhorias.

Como já te dissemos ontem, o Note 7 aderiu ao USB Tipo-C, um novo tipo de ligação que está aos poucos a substituir o microUSB e que, em breve, deverá ser uma caraterística de todos os smartphones topo-de-gama. Contudo, isto torna inviável o uso do Note 7 nos periféricos que apenas têm entrada microUSB, como era o caso dos GearVR.

A Samsung previu o problema e apresentou uma nova versão dos óculos. Para além da ligação USB Tipo-C, os novos GearVR registam ainda melhorias no touchpad e ainda um maior ângulo de visão. Para quem não tem o Note 7 para experimentar o novo produto, a Samsung vai incluir um adaptator para o Note 5, S7 e S6, que ainda têm uma entrada microUSB. Os novos GearVR entram hoje em pré-venda, por 99 dólares, e chegam às lojas a 19 de Agosto (Estados Unidos).

gearvrnote7_02

gearvrnote7_03

gearvrnote7_04

Gear 360 vai também chegar às lojas

O dia 19 de Agosto vai também ficar marcado pelo tão esperado início de vendas da Gear 360, a câmara 360º da Samsung, anunciada em Fevereiro na Mobile World Congress. O produto mantém-se inalterado em relação ao que apresentámos há meio ano, e, claro, será necessário um equipamento da Samsung para que possas operar o produto.

gearvrnote7_05

O destaque da Gear 360 é mesmo a simplicidade como que pode ser utilizada. Com poucos minutos de utilização, o Shifter esteve com a câmara na mão durante a MWC e tanto a câmara como a app dedicada são bastante intuitivas, não devendo apresentar qualquer problema ou dificuldade na utilização. O preço da Gear360 será de 349 dólares.