O adeus imprevisto aos Maccabees


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Há muitas coisas no mundo que não prevemos: ataques terroristas, calamidades naturais, golos do Éder e o fim das bandas de que gostamos. “Depois de 14 anos enquanto banda, decidimos colocar-lhe um fim”, anunciaram os Maccabees num comunicado partilhado nas suas redes sociais.

Na mesma nota, os rockers londrinos referem que não foi “obviamente” uma decisão fácil. Acrescentam que estão “muito orgulhosos” de esta ser uma decisão conjunta, que não teve na sua origem discussões ou desentendimentos entre os cinco elementos, e que acontece no seu “pico criativo” e depois dos “melhores e maiores concertos que alguma vez demos”.

adeusthemaccabees_02

Os Maccabees prometem alguns concertos de despedida, que serão anunciados em breve, e deixam também a garantia de que os seus membros “irão continuar a fazer música”, revelando “alguma tristeza, mas apreciação, carinho e orgulho pela música” que fizeram e por tudo o que conseguiram juntos.

Os Maccabees arrancaram em 2007 com Colour It, o seu disco de estreia. Lançaram mais três álbuns desde então, tendo o último sido lançado no ano passado – Marks To Prove It, do qual podemos destacar, entre outras grandes canções, o single homónimo:

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.