‘Suicide Squad’: quem são os vilões do novo filme da DC


Está prestes a estrear nas salas de cinema portuguesas Suicide Squad, o terceiro filme do recém-criado franchise cinematográfico da DC Entertainment em conjunto com a Warner Bros. Pictures, o universo de heróis como Batman, Superman e Wonder Woman.

Depois da estreia de Man Of Steel e Batman V Superman: Dawn Of Justice, em 2013 e 2016, este filme escrito e realizado por David Ayer vem introduzir ao grande público a história da banda desenhada do Esquadrão Suicida: um grupo de vilões e anti-heróis cooptado por uma agência secreta governamental americana, com o objetivo de defender o mundo em troca da clemência da justiça americana.

Para interpretar este grupo, a produção conta com a participação de actores como Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Viola Davis, Jai Courtney, Jay Hernandez, Adam Beach, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Karen Fukuhara, Scott Eastwood e Cara Delevingne.

suicidesquadviloes_02

Também conhecido como Task Force X, este esquadrão estreou-se nas tiras da DC Comics em 1959 e, numa versão definitiva, em 1987. O grupo heterodoxo e sem noção dos limites nunca foi muito conhecido fora da banda desenhada, mas é agora uma das grandes apostas da DC para o cinema e o primeiro filme em que o Batman surge como personagem secundária.

Recentemente, a distribuidora Warner Bros. Pictures partilhou vídeos individuais para apresentar cada uma das personagens e com algumas imagens que vão aparecer no filme. Podes vê-los aqui.

Amanda Walker – Viola Davis

A agente governamental ambiciosa que tem a ideia de reunir este esquadrão e que não olha a meios (humanos ou não) para atingir os seus objectivos.

Rick Flag – Joel Kinnaman

O líder e estratega do esquadrão para todas as ocasiões, Rick é o braço direito de Amanda Walker; executa todas as suas ordens, mesmo não concordando com os seus métodos e objectivos.

Joker – Jared Leto

O palhaço e príncipe lunático do crime é provavelmente dos vilões mais emblemáticos e conhecidos do público, tendo já sido anteriormente interpretado no grande ecrã por nomes como Cesar Romero, Jack Nicholson ou Heath Ledger. É o grande inimigo do Batman.

Harley Quinn – Margot Robbie

A psiquiatra manipuladora que começa por tentar curar os problemas do irremediável Joker, mas que acaba por apaixonar-se loucamente por ele. Torna-se uma criminosa obsessiva para tentar agradar a todos os caprichos de “Mr. J”, como lhe chama.

Deadshot – Will Smith

Um assassino a soldo de dia e um pai preocupado de noite. Deadshot tenta emendar os males que tem feito sempre a pensar na filha que tem de viver longe do pai encarcerado.

Enchantress – Cara Delevigne

Esta bruxa, que possuiu o corpo da inocente arqueóloga June Moone, é também um dos meta-humanos que faz parte do grupo e que pode usar os seus poderes para o ajudar.

El Diablo – Jay Hernandez

Como o nome indicia, Diablo é outro meta-humano do grupo; um monstro crente em Deus que consegue manipular o fogo. No entanto, apenas utiliza uma pequena chama como penitência pelo sofrimento que fez a sua família passar.

Katana – Karen Fukuhara

A japonesa mascarada que domina uma poderosa e mágica espada com um código moral muito forte, ainda de luto pela morte do marido.

Killer Croc – Adewale Akinnuoye-Agbaje

Se se puser o canibalismo de parte, este meta-humano com estrutura de crocodilo que vive nos esgotos da prisão onde se encontra é considerado um jogador de equipa. É o membro mais forte deste esquadrão.

Boomerang – Jai Courtney

Este australiano explosivo e imprevisível é também exímio com a sua arma que é, exactamente, um boomerang. Está sempre pronto para qualquer luta, principalmente se terminar a beber uma cerveja gelada.

Slipknot – Adam Beach

Não é a banda de metal, mas sim um mestre das cordas com pouco respeito pela autoridade que usa os seus nós indestrutíveis para se livrar – qual MacGyver! – de qualquer sarilho.

O filme estreia em Portugal esta quinta-feira, dia 4, e já há previsões a apontar que irá tornar-se a estreia mundialmente mais lucrativa de sempre no mês de Agosto. Vê agora o trailer que, ao som de Queen, conquistou milhões de fãs e se tornou num dos mais vistos de 2016.