‘Taxi Driver’ faz 40 anos e vai voltar a ser exibido em Portugal


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

O filme de 1976 de Martin Scorsese sofreu um restauro e remasterização digital e será novamente exibido em Portugal. Taxi Driver vai estar em cartaz no dia 22 de Setembro no Espaço Nimas. Será uma sessão única e exclusiva, promovida pela Medeia Filmes que assim se associa ao 40º aniversário do filme.

Em Taxi Driver, considerado frequentemente um dos melhores filmes do século XX, Robert de Niro interpreta Travis Bickle, um veterano da guerra do Vietname, conduz um táxi em Nova Iorque no turno da noite. Solitário e com insónias, Travis passa a noite a trabalhar, testemunhando a vida sórdida das ruas. Após sucessivas frustações, que incluem um encontro falhado e a tentativa de libertar uma jovem prostituta, Travis, numa mistura de revolta e impotência, decide partir numa cruzada violenta pela cidade…

Este restauro e remasterização, supervisionado por Martin Scorsese e pelo director de fotografia Michael Chapman, tem a assinatura da Sony Pictures, e foi feito a partir do negativo original do filme. Este Taxi Driver restaurado começa a ser exibida também nas principais salas de cinema por todo o Mundo.

Taxi Driver foi uma das várias colaborações entre Martin Scorsese e Robert de Niro: antes estiveram juntos em Mean Streets (1973), a seguir fizeram Raging Bull (1980), The King of Comedy (1982), Goodfellas (1990), Cape Fear (1991) ou Casino (1995).

taxidriver40anosnimas_02
Póster oficial do 40º aniversário do filme
taxidriver40anosnimas_03
O elenco reunido 40 anos depois
Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.