Este é o teaser de ‘Dunkirk’, o novo filme de Christopher Nolan


teaser Dunkirk Christopher Nolan
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Foram reveladas ontem as primeiras imagens do épico de guerra Dunkirk, o próximo filme a estrear de Christopher Nolan, realizador britânico que tem vindo a reinventar o conceito de blockbuster há mais de uma década.

Baseado na operação de salvamento conhecida como “Operation Dynamo”, que se desenrolou durante o início da Segunda Guerra Mundial, o argumento de Dunkirk é um original escrito pelo próprio Nolan e é provavelmente o projecto mais ambicioso que já produziu até à data.

O filme sobre a batalha no território francês de Dunkirk – que durou pouco mais de uma semana – conta com um elenco de atores principais relativamente desconhecidos (Fionn Whitehead, Jack Lowden e Aneurin Barnard), mas também com caras bastante conhecidas como Mark Rylance, Kenneth Branagh, Harry Styles (esse mesmo), Cillian Murphy e Tom Hardy, estes últimos dois já utilizados por Nolan em filmes anteriores.

No teaser, é possível perceber o tom cru e realista que o realizador, ao som de Hans Zimmer, aplicou para representar no grande ecrã a batalha histórica entre os Aliados e os nazis, e a situação impossível em que se encontravam. Este filme de época filmado na região do conflito, em França, tem estreia marcada para julho do próximo ano.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.