‘The Get Down’, a série que narra o nascimento do Hip Hop


The Get Down
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

No bairro de South Bronx, nos finais da década de 70 o rap, o turntablism, break dance e graffiti começavam a dar os primeiros passos, abrindo caminho para aquilo que conhecemos atualmente como sendo os pilares da cultura Hip Hop. The Get Down desenrola-se na cidade de Nova Iorque, devastada por uma série de desastres e desigualdades sociais nas suas periferias, apresenta-nos a história do nascer de uma nova expressão artística/social.

A série é protagonizada por uma crew de personagens fictícias, contudo a relação estabelecida com algumas figuras lendárias dos primórdios deste movimento cria a sensação de que esta história poderia ter sido real. Conta com a participação de Shameik MooreJustice Smith, Jaden SmithHerizen Guardiola, Skylan Brooks, Tremaine Brown, Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Jimmy Smits e Giancarlo Esposito.

Realizada por Baz Lunhrmann, esta história conta com uma equipa de produção de luxo, composta pelo lendário Nas que para além de produtor executivo foi também responsável pelas músicas de Books ao longo da série, Grandmaster Flash como co-produdor, e também a colaboração de peritos como o historiador de Hip Hop Nelson George, e alguns nomes lendários como DJ Kool Herc, Afrika Bambaataa e Rahiem of the Furious Five.

get3

get5

get2

Estreou no passado dia 12 de Agosto e os primeiros 6 episódios já se encontram disponíveis no Netflix.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!