3 novidades do Canal Q para a réentrée televisiva


Desde que surgiu, o Canal Q tem proposto uma programação independente, low-cost e alternativa à dos grandes canais. Para Setembro, o canal da Produções Fictícias tem algumas novidades pensadas, entre elas dois novos programas e uma nova nova cara num dos seus programas de sucesso, conforme conta o site Espalha Factos.

O Aurélio Gomes portou-se mal e foi para o Inferno

Depois de ter apresentado um dos melhores programas de entrevista na televisão portuguesa, o Baseado Numa História Verídica, no Canal Q, Aurélio Gomes vai estar no Inferno de segunda a quinta-feira, às 22h30. Às sextas, o programa será apresentado por Cláudio Almeida, pois é dia de Aurélio moderar o Eixo do Mal, em directo na SIC Notícias.

Além de um novo cenário, o Inferno vai ter contar com três novas rubricas: Crónicas Criminais, onde Pedro Luzindro falará de criminologia; Um Louco na Mesa, uma rubrica de Luís Pedro Nunes sobre o que anda pela internet; e Sobre o Mundo que passa em revista o que está a acontecer no mundo pelo olhar de Pedro Figueiredo.

O novo Inferno estreia esta segunda-feira, 5 de Setembro.

Obrigado, Internet: do podcast para a televisão

O podcast de Fernando Alvim, Pedro Paulos e Nuno Dias vai ter uma versão televisiva já a partir de dia 3 de Outubro. Todas as quintas-feiras, às 23 horas. O Obrigado, Internet pretende agradecer aquilo que a internet traz aos seus utilizadores. O constante fluxo de informação criou oportunidades de negócios inovadores e formas de tornar virais ideias ou vídeos parvos. É por isso que os convidados vão desde diretores de startups nacionais a estrelas com páginas de sucesso nas redes sociais.

O programa vai também abordar os conteúdos que mais circularam naquela semana no mundo virtual através de uma revisão humorística. Já o podcast vai continuar, garantem os autores.

Conta-me Tudo: outro podcast a caminho da televisão

O Conta-me Tudo é assinado pelo humorista David Cristina; nas palavras do próprio, “é o projecto de storylistening que dá voz a quem tiver um história para contar”. O podcast vai estar no Canal Q às sextas-feiras, às 23 horas, a partir de dia 30 de Setembro.

David Cristina vai receber três convidados que irão contar uma história, geralmente a sua. O programa será gravado ao vivo no bar lisboeta Fontória e para além de público vai ter também uma banda de jazz/blues.