A Acer lançou o laptop mais fino do mundo


No mundo dos smartphones, a tendência é lançar produtos com um ecrã cada vez maior, o que leva a que um equipamento com 5,2 polegadas seja já considerado mini (ZTE Axon 7 Mini). Já nos portáteis, a redução da espessura é um grande motivo de atração, e a Acer acabou de destronar completamente a concorrência neste campo com aquele que é o laptop mais fino do mundo.

O Acer Swift 7 foi apresentado em Berlin, ainda antes do arranque da IFA 2016 e a régua não mente: são 9,98 milímetros de espessura, o que o torna no primeiro portátil do mundo a não ultrapassar a faixa do um centímetro de espessura – para teres uma ideia, o Macbook lançado em abril de 2015 tem 1,31 cm. Estamos a falar de uma máquina toda coberta em alumínio e que, para além de ser incrivelmente fino, pesa apenas 1,12 kg.

Swift 7_03

Mas com um um tamanho tão reduzido, terá bateria suficiente para que dure um dia inteiro de trabalho? A Acer diz que sim, graças a uma linha mais recente e economizadora de processadores da Intel, a bateria do Swift 7 deverá durar até nove horas fora da tomada. Em termos de portas, existem duas entradas USB Tipo-C e uma terceira entrada para um jack de 3,5 mm.

O processador é um i5 de sétima geração da Intel, apoiado por 8 GB de memória RAM e um SSD de 256 GB. O ecrã IPS, de resolução Full HD, mede 13,3 polegadas e conta com proteção Gorila Glass, muito visto em smartphones mas não tanto em portáteis.

Swift 7_02

A par da linha Swift (1, 3, 5 e 7), a Acer lançou também a linha Spin, com o grande destaque a ir também para o equipamento “7”. Em comparação direta com o Swift 7, o Spin 7 conta com um ecrã maior (14 polegadas), um processador Intel Core i7 e mais 4 mm de espessura, tendo ainda a particularidade de poder dobrar-se por completo para se transformar num tablet.

Swift 7_04

O Acer Swift 7 vai ser lançado primeira na China já em setembro mas a chegada aos Estados Unidos e à Europa está prevista para outubro por 999 dólares e 1299 euros, respetivamente.