Agora existe um chat dentro do Twitter


As Direct Messages (DMs) existem no Twitter desde o seu início, permitindo aos utilizadores conversar em privado. Ao longo dos últimos anos, a plataforma de mensagens do Twitter foi sendo actualizada, em resposta ao aumento da popularidade de aplicações como o Messenger.

Passou a ser possível enviar fotos nas Direct Messages. Depois vieram as conversas de grupo e o fim do limite de 140 caracteres. O Twitter também começou a permitir aos utilizadores abrir a sua caixa de mensagens a todos os utilizadores da rede social e não apenas aos que segue. Uma das últimas novidades das DMs foi a partilha de tweets – podemos enviar tweets em privado a outras pessoas e discutir determinado tópico fora dos holofotes públicos.

Hoje, as Direct Messages do Twitter receberam mais uma importante actualização. Agora sabes quando a tua mensagem foi vista pelo destinatário e, através de um pequeno indicador, sabes também se alguém está a responder. Outra novidade é a pré-visualização de links: agora aparece o título do artigo e um thumbnail. Agora existe um chat dentro do Twitter.