Agora podes votar em novos emojis que queres ter no telemóvel


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

A Unicode, a “entidade” responsável pelos emojis, permite a qualquer internauta fazer sugestões de novos emojis, para que estes sejam criados e depois adicionados às diferentes plataformas, como o Android, iOS e Twitter. Contudo, o processo é demasiado complexo e burocrático, não estando acessível às pessoas comuns, cujo tempo e atenção para preparar um pedido tão detalhado não existem.

O criador do EmojiXpress, um teclado de emojis para iPhone, lançou um site chamado EmojiRequest que deverá descomplicar todo o sistema. O EmojiRequest apresenta vários novos emojis desenhados e os internautas podem votar nos mockups já existentes ou propor outros emojis.

Existem cerca de 150 propostas de emojis, entre elas a de um “cocó triste”, de uma cabeça a explodir ou de uma folha de cannabis. Para votar, basta fazeres login com a tua conta de Facebook.

Apesar de o EmojiRequest não substituir formalmente o processo de pedidos da Unicode, o site pretende fazer uma ponte entre esta “entidade” e o que os internautas querem. De notar que um dos factores que a Unicode tem atenção no filtro das sugestões que recebe é a frequência com que determinado emoji é pedido. O EmojiRequest pode ajuda nisso.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.