Apple quer saber se pode remover a entrada para auscultadores dos MacBooks


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Depois da remoção da entrada para auscultadores do iPhone, com o lançamento do iPhone 7, a Apple pode vir a fazer o mesmo com os seus outros produtos, do iPod ao MacBook. Tudo não passa de especulação, para já; contudo, através de inquérito, a empresa está a perguntar a alguns dos seus consumidores se usam a referida porta nos seus MacBooks.

“Usa alguma vez usou a entrada para auscultadores no seu MacBook Pro com ecrã Retina?”, foi a questão que um leitor do site MacRumors recebeu no seu e-mail. Não foi o único. No Twitter há outras pessoas a partilhar o mesmo e enigmático inquérito.

inqueritoappleauscultadores_02

A pergunta está a ser feita através do site research.applesurveys.com, utilizado pela Apple para recolher insights e feedback dos seus consumidores. São feitas outras perguntas no mesmo questionário, por exemplo, para saber se as pessoas usam a entrada para cartões SD para passar fotos de uma câmara fotográfica para o computador.

Um leak daquilo que aparenta ser a estrutura de um novo MacBook Pro, a ser lançado este ano ainda, sugere que o mesmo não terá a slot para cartões SD, nem a porta HDMI; e existirão quatro entradas USB-C e, sim, uma entrada para auscultadores.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!