Disney vai refazer ‘O Rei Leão’


A Disney anunciou esta quarta-feira que O Rei Leão, o filme de animação de 1994 que entrou nos nossos corações, vai ser refeito com actores reais. Jon Favreau, que também trabalhou no live action de The Jungle Book e da triologia Iron Man, vai assumir a cadeira de realizador.

O Rei Leão (The Lion King, na versão original) não é o primeiro filme que a Disney se propôs a refazer com actores reais, ou seja, não é o primeiro live action do estúdio de cinema. A empresa já refez animações como a Cinderella (o live action estreou em 2015) ou Maleficent (em 2014), e vai estrear um novo Beauty And The Beast em 2017.

Os planos da Disney não se ficam por aqui: em 2018, está previsto ser lançado um filme baseado na personagem Cruella de Vil, a vilã do clássico da Disney 101 Dalmatians.

O Rei Leão é a 32º longa-metragem animada da Walt Disney Pictures, e até hoje encanta crianças e adultos. No filme, Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba. O recém-nascido recebe a benção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que faz tudo livrar-se do sobrinho e herdar o trono.