Documentário sobre os Beatles estreia hoje nos cinemas


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Chama-se The Beatles: Eight Days a Week e é um filme documental realizado por Ron Howard que conta a história das digressões da icónica banda britânica de 1962 até 1966, ano do último concerto de sempre do grupo. A estreia mundial acontece hoje, dia 15 de Setembro.

Em Portugal, são os Cinemas UCI do El Corte Inglés, em Lisboa, a assegurar a exibição de The Beatles: Eight Days a Week, que hoje vai chegar a mais salas do mundo. A estreia está assinalada para as 18 horas, com a transmissão em directo da apresentação do filme em Londres. Neste evento estarão presentes os dois Beatles ainda vivos, Paul McCartney e Ringo Starr, bem como o realizador Ron Howard, a segunda mulher de John Lennon, Yoko Ono, e mais alguns convidados.

beatleseightdaysaweek_02

The Beatles: Eight Days a Week estará em exibição noutras salas do país, incluindo Cinemas NOS e Medeia Monumental. Os Beatles foram a primeira grande banda a fazer uma digressão mundial. Entre 1962 a 1966, a banda actuou 815 vezes em 15 países e 90 cidades. O documentário é um retrato do impacto que a digressão teve nos Beatles, a nível pessoal e artístico: como funcionavam como banda, tomavam decisões, criaram música e construíram uma carreira colectiva juntos.

O fenómeno cultural que esta digressão ajudou a criar, conhecida como “Beatlemania”, foi algo que o mundo nunca antes tinha presenciado e que, desde então, nunca mais viu. O documentário, que conta com imagens inéditas da digressão, relata esses anos excepcionais sob o ponto de vista da banda, daqueles que orbitavam ao seu redor, dos fans e da época onde aconteceram.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.