Esta campanha diz que temos mais em comum com o resto do mundo do que poderíamos imaginar


 

Lembras-te da Momondo quando precisas de encontrar um voo ou um hotel, mas o motor de busca dinamarquês quer ficar na tua memória por outros motivos. “The DNA Journey” é o nome da mais recente campanha publicitária da Momondo e é também uma mensagem poderosíssima para todos nós: antes de todas as raças, nacionalidades ou religiões, somos cidadãos do mundo.

A Momondo reuniu 67 pessoas de diferentes países e perguntou-lhes o que sabiam sobre a sua herança e que opiniões tinham sobre outras nacionalidades. “Sou 100% islandês”, disse um dos entrevistados. “Não sou fã dos alemães”, comentou outro. “Somos simplesmente os melhores”, também se ouve no vídeo de cerca de 5 minutos que resume esta acção e que só tanto no Facebook como no YouTube reuniu, desde Junho, mês em que foi partilhado, mais de 34 milhões de visualizações.

Os participantes foram convidados posteriormente a realizar um teste de ADN e os resultados surpreenderam-nos: afinal, tinham mais a uni-los que a dividi-los.  Somos todos cidadãos do mundo, é a mensagem central da Momondo. Temos mais em comum com o resto do mundo do que possamos imaginar.

A campanha, que ainda está a decorrer, foi idealizada pela agência de publicidade agency &Co e conta com o apoio do AncestryDNA, uma empresa que realiza testes de ADN. Além de um momento publicitário para a Momondo, este “The DNA Journey” é uma competição internacional onde os participantes podem ganhar um grande prémio de 17 mil dólares e viajar para todos os países de onde são originários, ou ganhar viagens para um desses países.

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