Este ano, o aniversário do Copenhagen vai ser em grande


É o segundo aniversário desde que o Copenhagen – um dos primeiros clubes do Cais do Sodré, sítio obrigatório de marinheiros de passagem por Lisboa – foi renovado e se transformou num clube de hip hop. O clube está a preparar uma celebração em grande!

Orelha Negra, Stereossauro e DJ Big são os nomes que compõem o alinhamento da festa, marcada para dia 16 de Setembro no Estúdio Time Out, no Mercado da Ribeira (bem perto do Copenhagen). Os bilhetes estão à venda por 15 euros e no próprio dia custam 20 euros à porta.

aniversario4copenhagen_02

Mas o aniversário do Copenhagen vai começar a ser celebrado dias antes. No dia 12, o clube recebe o DJ X-Acto, um virtuoso na arte de manipular os pratos e os sons, a solo ou em colectivo. Dia 13, a noite será conduzida pelo Luís Franco-Bastos. Amante de hip-hop e educado requisitador de canções aos DJs, o também humorista vai estrear-se na cabine numa #NOdj especial de aniversário – sem exigências técnicas, só o gosto a funcionar. Vai ter muita graça.

DJ Dadda e DJ Thomas, dois “clientes habituais” da cabine do Copenhagen juntam-se para no dia 14, para percorrer desde o dancehall ao hip-hop, trap e r&b. Sonoridades quentes da inteira responsabilidade de uma dupla que se conhece de ginjeira e faz as paredes transpirar. E no dia 15, o clube lisboeta vai receber duas residências em rota de colisão no bom sentido: Future Classics e Darksunn. Batidas digitais e rimas do novo mundo. Novos mundos e galáxias por inventar. Futuro e mais futuro.

Por último, no dia 17 de Setembro, a semana de aniversário termina em grande até às 6 da manhã com Atsoc, Shaka Lion, Davide Pinheiro e Andrezo, nomes que se repetem na programação do Copenhagen, contribuindo decisivamente para a identidade e personalidade quotidiana do clube. O papel dos residentes nem sempre é valorizado mas são eles que regularmente dão a cara e cimentam uma identidade sonora. A fidelidade de um clube não pode existir sem aqueles que todas as semanas ou meses são os pilares de uma programação, independentemente dos convidados.

Copenhagen sobe ao Porto

aniversario4copenhagen_03

O aniversário do Copenhagen só termina mesmo a Norte. A 23 de Setembro, o Maus Hábitos, no Porto, recebe os residentes  Shaka Lion e Davide Pinheiro, assim como os Darksunn e Nitronious.