Google vai apresentar algo de novo no dia 4 de Outubro


A Google pode até ser mais conhecida pelo seu motor de busca, pelo Android e pelos múltiplos serviços online que disponibiliza, mas tem vindo a ganhar destaque no hardware também. Todos os anos, a empresa lança telemóveis e tablets debaixo da marca Nexus ou computadores Chromebook, e mais esporadicamente actualiza a sua linha Chromecast, destinada a todos os que não gostam de complicações aproveitar as colunas ou o ecrã da TV.

Dia 4 de Outubro, a Google vai apresentar novidades (ou uma novidade) num evento em São Francisco, destinado à imprensa. Os convites já foram enviados e, para o público em geral, a empresa lançou um pequeno teaser. O que virá aí? Não sabemos, mas desconfiamos que sejam novos telemóveis – os sucessores do Nexus 5X e do Nexus 6P – e, quem sabe, um novo tablet – depois do Pixel C.

Rumores relativamente à colecção da Google para a próxima temporada, que a a Apple já inaugurou com o iPhone 7 e a Samsung fechou com os S7 e Note 7, não têm parado de correr na internet. Apesar de a Google deter uma quota de mercado comparativamente baixa, os seus produtos arrastam uma importante legião de fãs e são também uma forma de a empresa mostrar ao mercado a sua visão.

A Google coloca nos Nexus aquilo que um telemóvel deve ter, do software à bateria. Uma das novidades que mais tinta fez correr tem sido o fim da marca “Nexus” e a adopção do nome “Pixel” para todo o hardware da empresa. Mais concretamente, fala-se em dois telemóveis Pixel desenhados pela HTC, um tablet de 7 polegadas, uns óculos de realidade virtual para a plataforma Daydream e ainda um Chromecast que suporte 4K.

A confirmarem-se todos os rumores, vamos ter um excelente 4 de Outubro!