Já podes ouvir o novo disco de Bon Iver


Cinco anos depois do seu disco homónimo de estreia, Bon Iver está de regresso com um novo álbum. 22, A Million é o título do trabalho editado esta sexta-feira, do qual o músico começou a falar com teasers misteriosos na internet e na rua.

boniver22million_02

Podes ouvir 22, A Million no Spotify ou Apple Music. O álbum tem 10 faixas e já tinha sido tocado em Agosto num concerto muito especial no Eaux Claires, festival do próprio Justin Vernon (nome real de Bon Iver) e de Aaron Dessner, que se realiza em Eau Claire, EUA (e que o Shifter visitou em 2015).

Foi numa conferência de imprensa no Eaux Claires que Bon Iver apresentou todos os detalhes do seu novo trabalho, conforme conta a Pitchfork numa reportagem no local.

22, A Million apresenta-nos sonoridades novas aos quais os dois primeiros álbuns não nos habituaram. No comunicado da editora, este disco é “metade carta de amor, metade lugar de descanso de duas décadas de procura pelo auto-conhecimento”, comparando-o ainda ao seu disco anterior: “se Bon Iver, Bon Iver construiu um habitat enraizado em espaços físicos, ’22, A Million’ é o abandonar desses espaços físicos”.

Editado pela Jagjaguwar, o disco foi gravado na sua maioria no quartel de Vernon, os April Base Studios em Fall Creek, mas também houve temas gravados em Londres e perto de Lisboa. Todas a faixas têm títulos invulgares. 22, A Million conta com algumas colaborações, como Colin Stetson e S. Carey.

22, A Million

  1. “22(OVER S∞∞N)”
  2. “10 d E A T h b R E a s T ⊠ ⊠”
  3. “715 – CRΣΣKS”
  4. “33 “GOD””
  5. “29 #Strafford APTS”
  6. “666 ʇ”
  7. “21 M♢♢N WATER”
  8. “8(circle)”
  9. “____45____”
  10. “00000 Million”