Nasceu uma rede social dentro do YouTube. E isso é uma boa notícia para o YouTube


Mais que uma plataforma de vídeos, o YouTube é uma comunidade composta por criadores (vulgo youtubers) e pelos seus fãs. Os criadores publicam vídeos, que os fãs podem ver e comentar. Aquilo que sempre foi uma interacção demasiado unidireccional vai deixar de sê-lo, graças ao Community, uma rede social que está a nascer dentro do YouTube.

Alguns youtubers como os @vlogbrothers já têm o Community e nada melhor que um destes irmãos, o John, para te explicar a importância desta nova funcionalidade:

O Community é uma nova secção nos canais de YouTube onde os criadores podem publicar textos, imagens, GIFs e outros conteúdos, assim como fazer directos. Os fãs podem gostar das publicações, comentá-las e também – sim – clicar no “não gosto”, um botão que existe no YouTube desde os seus primórdios. Com o Community, os youtubers deixam de precisar de usar o Facebook ou o Twitter para falar com a sua audiência, para além dos vídeos.

youtubecommunity_02

O Community dá aos youtubers a oportunidade de falarem directamente com a audiência que reuniram na plataforma. Podes ler mais sobre esta nova funcionalidade neste artigo da Fast Company.