Nasceu uma rede social dentro do YouTube. E isso é uma boa notícia para o YouTube


 

Mais que uma plataforma de vídeos, o YouTube é uma comunidade composta por criadores (vulgo youtubers) e pelos seus fãs. Os criadores publicam vídeos, que os fãs podem ver e comentar. Aquilo que sempre foi uma interacção demasiado unidireccional vai deixar de sê-lo, graças ao Community, uma rede social que está a nascer dentro do YouTube.

Alguns youtubers como os @vlogbrothers já têm o Community e nada melhor que um destes irmãos, o John, para te explicar a importância desta nova funcionalidade:

O Community é uma nova secção nos canais de YouTube onde os criadores podem publicar textos, imagens, GIFs e outros conteúdos, assim como fazer directos. Os fãs podem gostar das publicações, comentá-las e também – sim – clicar no “não gosto”, um botão que existe no YouTube desde os seus primórdios. Com o Community, os youtubers deixam de precisar de usar o Facebook ou o Twitter para falar com a sua audiência, para além dos vídeos.

youtubecommunity_02

O Community dá aos youtubers a oportunidade de falarem directamente com a audiência que reuniram na plataforma. Podes ler mais sobre esta nova funcionalidade neste artigo da Fast Company.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.