O Messenger tem mais uma funcionalidade copiada ao Snapchat


Chama-se Instant Video e permite-te fazer um pequeno directo com um amigo ou grupo de amigos no Messenger, a aplicação de mensagens do Facebook. A funcionalidade já existia, semelhante, no Snapchat.

O Instant Video complementa as funcionalidades de vídeo já existentes no Facebook e no Messenger, como o Live e as videochamadas, e é mais uma forma de conectarmo-nos com os nossos amigos, familiares e outras pessoas de que gostamos.

Para usares o Instant Video, tu e a pessoa com quem estás a falar precisam de estar a usar o Messenger nos respectivos telemóveis em simultâneo. O ícone da videochamada, no topo da conversa, ganha um pequeno efeito animado. Clicas nele para iniciares o directo, que vai ocupar apenas uma parte do ecrã. Podes arrastar o vídeo para onde te der mais jeito e continuar a vê-lo enquanto trocas com a pessoa mensagens escritas ou fazes outra coisa qualquer no Messenger.

messengerinstantvideo_02

“É perfeito para partilhar momentos rápidos com os amigos que não estão ao teu lado e para tornar as conversas mais ricas pois podem estar a ver a cara um do outro enquanto trocam mensagens. Às vezes queres perguntar a opinião de um amigo sobre um par de sapatos que queres comprar, ajudar a decidir que sabor de gelado levar para casa, ou apenas ver a reacção do melhor amigo a uma mensagem especial num local onde não podes falar”, escreve o Facebook no blogue.

Nos Instant Videos, o audio está desligado por pré-definição porque “às vezes queres apenas ver uma coisa, não ouvi-la” e podes ligá-lo a qualquer momento. Para usares a nova funcionalidade, tu e o(s) teu(s) amigo(s) precisam de ter a versão mais recente do Messenger para iOS ou Android.

O Instant Video é uma funcionalidade muito semelhante a outra já existente no chat do Snapchat, que também permite estar em directo com um amigo que tenha a janela do chat aberta no telemóvel.