O Metro de Londres foi invadido por gatos


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Se por uma qualquer razão fossemos obrigados a definir a internet numa só palavra, muito provavelmente a palavra “gatos” estaria no top 5 das finalistas, e quero acreditar que eventualmente acabaria por ganhar. No entanto, ao que parece já não é apenas a internet que os gatos dominam, no passado dia 12 de Setembro, os espaços destinados a publicidade de uma estação de metro de Londres, a Clapham Common, foram dominados por estas nem sempre amáveis criaturas.

catsnotads_02

A ideia, que partiu do grupo criativo Glimpse, arrancou em Maio na plataforma Kickstarter. O grupo pedia cerca de 23 mil libras para levar a cabo a iniciativa, valor que acabou por angariar graças a cerca de 700 apoiantes (mais precisamente 683) e a duas instituições de animais, a Cats Protection e a Battersea Dogs & Cats Home, de onde são alguns dos gatos presentes nas fotos.

catsnotads_03

catsnotads_04

Ao todo foram 68 espaços publicitários que o grupo comprou, não só os gigantes pósteres nos corredores da estação, como todos os ecrãs das escadas rolantes e as cancelas do metro.

Esta é apenas a primeira iniciativa do grupo que pretende usar a criatividade para o bem. James Turner, um dos fundadores do grupo, diz querer que “as pessoas se divirtam e desfrutem da experiência, mas acima de tudo que percebam que mesmo as coisas que parecem não ter solução ou que são difíceis de mudar, podem ser resolvidas se todos nos juntarmos e lutarmos por isso”.

catsnotads_05

Ao que parece, e para que ninguém se sinta esquecido, o próximo take over vai ser feito com cães, mas podes continuar a acompanhar tudo no site da Glimpse.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.