O Turismo de Portugal quer a tua ajuda para pôr Portugal no mapa


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Todos nós andamos com uma câmara no bolso e usamo-la para fotografar ou filmar coisas que estão a acontecer à sua volta. Umas vezes esses momentos que captamos são reuniões de amigos; outras vezes são paisagens, monumentos, demonstrações culturais ou pessoas.

Porque não usar os nossos telemóveis para pôr Portugal no mapa? Esse é o mote da campanha que o Turismo de Portugal lançou na internet. O instituto público quer que faças um filme de 5 a 20 segundos, respondendo ao desafio activo em cada semana. Até 21 de Setembro o tema era “O País do mar” e no dia 28 terminou o prazo para os vídeos sobre “Da Antiga à Moderna tudo tem Arte”

Os melhores vídeos serão escolhidos para fazerem parte do vídeo-mapa de Portugal e os melhores entre os melhores receberão uma recompensa de 50 euros. Os vídeos escolhidos para receber essa recompensa serão anunciados no dia 27 de Dezembro. Espreita de seguida o resultado do 1º desafio em cima.

O Turismo de Portugal está à procura de vídeos relacionados com os “Rostos de Portugal” (podes enviar os teus filmes até 5 de Outubro) e com a vinicultura (“Entre a vinha e o vinho” termina a 12 de Outubro).

porportugalnomapa_02

“Chegou o momento de nós, portugueses, mostrarmos ao mundo o que de melhor, mais bonito e inspirador há em Portugal. Vamos criar um mapa de Portugal a partir de vídeos que os próprios portugueses vão fazer com os seus telemóveis. Um vídeo mapa feito de verdade, de oportunidade, de querer mostrar o melhor de nós e do nosso país”, lê-se no minisite que o Turismo de Portugal construiu para esta iniciativa. “Para isso, desafiamos todos os portugueses a pegar nos seus telemóveis e fazer um filme de 5 a 20 segundos.”

porportugalnomapa_03

Para enviares os teus clipes, tens de descarregar o Glymt, uma aplicação portuguesa, que está disponível na App Store e na Play Store e que nasceu para motivar as pessoas a fazerem vídeos que poderão ser utilizados e comprados por marcas. Uma app muito simples e fácil de usar, e que é a porta de entrada para conseguir pores Portugal no mapa.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.